Logotipo - beija-flor com o nome do site - eu espiírita

Espiritismo, um novo Amanhecer.

Newsletter

Newsletter – Cadastre-se para receber nossas Atualizações e Mensagens.

Sobre o Eu, Espírita!

Refletia sobre o Espiritismo e toda a transformação que houvera realizado em minha vida e, por conseguinte, a todos aqueles que me acompanham na presente jornada.
Já trabalhador da casa espírita, lembrei-me que ainda havia muito a realizar e que eu mesmo poderia fazer, “um pouco mais”.

Foi assim que resolvemos divulgar um pouco mais esta maravilhosa doutrina, entretanto, confesso que as páginas aqui reunidas nada apresentam de novidades. São repetições de velhas teorias e ensinamentos, baseados na Codificação Espírita, e escritores espirituais através da mediunidade responsável.

Como constituem doutrina aceita, haverá, por certo, muita coisa que já apareceu dita por outrem com outra forma e talvez até surjam frases com a mesma forma, o que poderia trazer-nos a guisa de “plagiadores”. Não julgamos seja isso de importância. O que importa é que se difunda o quanto nos for viável a Doutrina Espírita.

Mas, não temos a menor dúvida de que, lendo muito e ouvindo muitas palestras, muita coisa será achada parecida com este ou aquele texto. Seja como for, optamos por considerar as sábias palavras do Mestre Jesus:

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso site é sobretudo, “um pequeno mostruário de idéias, em torno dos princípios espíritas!…”

“Uma notícia breve que se leia rapidamente, à maneira de introdução ao conhecimento espírita evangélico!”

“Que se nos trace algum apontamento com respeito àquilo que gostaríamos de dizer aos companheiros, quando se aproximam da Nova Revelação!”

“Um entendimento preparatório!…”

Assim, nascidas de corações confiantes – veio este singelo trabalho a guisa de resposta. Certamente, estas considerações de primeiro passo, sem qualquer pretensão de doutrinar, nada mais constituem que um esforço humilde para expor algumas situações que se fazem comuns a quantos procuram paz e trabalho, renovação e refazimento no Cristianismo Restaurado.

Agradecemos ao Senhor a alegria da tarefa, conquanto nos vejamos absolutamente incapazes de realizá-la com o brilho desejável, rogando ao leitor que nos perdoe a pobreza da execução.

“Que a Paz e a Luz do Mestre Jesus nos acompanhe, e nos ilumine, SEMPRE!!!”

Cesar de Souza

Obs.: Parte de algumas destas derradeiras frases são de autoria do benfeitor Emmanuel, pela Psicografia de Chico Xavier, as quais misturadas às nossas, narramos ao sabor da nossa própria emoção.

Página inicial


Newsletter - Cadastre-se para receber nossas Atualizações e Mensagens.

Logotipo do euespirita - com beija-flor

Site desenvolvido e mantido por Cesar de Souza para divulgação da Doutrina Espírita e volorização da vida. Porquanto, não possui conotação para quaisquer outros fins. Desde 18.06.2010.